Descubra a fórmula para alcançar seus objetivos

Márcio Alaor de Araújo
By Rafaela Ferini

O empresário Márcio Alaor de Araújo é especialista em finanças com longos anos de experiência no mercado, por isso, reunindo arcabouço e conhecimento sobre o tema e despontando uma trajetória de vida de muitas lutas e conquistas, a convite de nossa redação, o empresário Márcio Alaor de Araújo concede uma entrevista elencando os pontos necessários para alcançar metas e objetivos em sua vida. Desse modo, se deseja saber os ensinamentos de um expert em vencer desafios, continue acompanhando o artigo.

Em primeiro lugar, o empresário Márcio Alaor de Araújo ressalta que é preciso de uma motivação tangível e real para alcançar objetivos e metas na vida, é preciso que o dinheiro tenha destino, senão, gastá-lo será uma via bastante atrativa. Além disso, o empresário enfatiza a necessidade de haver uma meta de investimentos todo mês, por isso, estipule um valor para poupar e investir, uma quantia para pagar contas e demais compromissos. 

O primeiro passo para definir metas e objetivos segundo o empresário Márcio Alaor de Araújo é estabelecer as prioridades de sua vida.

Por partes, desenha-se um escopo do que é necessário fazer no momento, como quitar o cartão de crédito ou um empréstimo pessoal, fazer uma reserva de emergência ou até comprar uma casa ou apartamento. 

Desse modo, se estabelece o ponto de partida de grandes saltos. O empresário Márcio Alaor de Araújo ressalta que após delimitar as prioridades e as metas, é necessário delimitar os objetivos que serão empregados para atingi-las. Além disso, ainda em se tratando sobre objetivos, é necessário que haja projetos alcançáveis, senão, um estado de desânimo e sensação de inércia tomarão conta, por isso, estabeleça objetivos realmente praticáveis e tangíveis.

Tendo essas premissas iniciais, alinhe as metas com objetivos financeiros, desse modo, se deseja comprar uma casa em determinado bairro, com uma metragem específica, pesquise o valor de mercado, verifique a possibilidade de financiamento, poupe dinheiro para a entrada, delimite uma quantia de dinheiro para ser poupada e empregada nesse sonho e por aí vai.. estabelecendo metas com prazo e propósito, o resultado será satisfatório e virá mais rápido, segundo o empresário Márcio Alaor de Araújo. 

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário

Deixe um comentário