O monumento gigante, inspirado na ‘Brazuca’, a bola oficial da Copa do Mundo de 2014, foi retirado do canteiro da rotatória da Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, neste mês. Quem passou pela região nos últimos dias estranhou a ausência da bola e acreditava-se que ela havia ‘sumido’.

A Prefeitura de Cuiabá, no entanto, informou que a bola não sumiu. A Empresa de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) disse, em nota, que retirou a ‘Brazuca’ para limpeza e revitalização da rotatória.

O monumento também deve ser revitalizado e devolvido ao canteiro central.

Após boatos de que a bola havia desaparecido, o jornalista Ivan de Oliveira a encontrou ao lado do Estádio Dutrinha, em Cuiabá, e gravou um vídeo.

A ‘Brazuca’ estava suja e encostada em muro aos fundos do estádio.

“A gente procurava há dias a bola e olha onde ela está. Um local totalmente sujo e insalubre. Ela está aqui abandonada, precisando de uma reforma. […] Essa é uma das poucas lembranças boas que temos da Copa”, diz.

Bola Brazuca
Cuiabá foi sede de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. A bola de futebol gigante fez parte da decoração da cidade para receber os turistas.

O local para a instalação foi escolhido por ser próximo da principal entrada da cidade para quem desembarca do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana.

Cerca de um mês após ser colocada na rotatória, o monumento foi arrancado do local. A suspeita é que tenha sido um ato de vandalismo. Dias depois, a prefeitura a instalou novamente e, desde então, ela permanecia como uma lembrança da Copa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui