Search
  • Home
  • Noticias
  • Cuiabá
  • Justiça
  • Sobre Nós
Leitura: A Indústria de caminhões por Fernando Siqueira Carvalho
Compartilhe
Tribuna de Cuiabá Notícias
Tribuna de Cuiabá NotíciasTribuna de Cuiabá Notícias
Font ResizerAa
Search
  • Home
  • Noticias
  • Cuiabá
  • Justiça
  • Sobre Nós
Follow US
Tribuna de Cuiabá - [email protected]
Noticias

A Indústria de caminhões por Fernando Siqueira Carvalho

Por Diego Rodríguez Velázquez 19 de agosto de 2021
Compartilhe

Não é novidade que a indústria automobilística cresce gradativamente. O mercado de caminhões movimenta milhões de reais todos os anos. Tendo em vista o histórico do Brasil em relação à indústria automobilística, não era de se esperar, exibindo, assim, o reflexo atual de importância que os caminhões possuem. Em sua maioria, a parte logística do país consiste em sistemas de entrega via terrestre e lá está ele: o caminhão. Percorrendo milhares de km, adentrando desde grandes cidades às interioranas. É evidente a magnificência do automóvel, o Brasil é um dos países com mais rodovias do mundo todo, afirma Fernando Siqueira Carvalho.

Vale ressaltar o perigo contido nesses caminhos: por muitas vezes podem ser tortuosos, lamacentos e quase impossíveis de cursar. Ademais, além dos possíveis empecilhos que podem haver nas rodovias, outro fator importante a ser citado é o perigo nas estradas em relação à saúde dos caminhoneiros por conta de suas condições de trabalho, com jornadas de trabalho extensas, podem ficar sobrecarregados.

Como citado logo acima, o histórico do Brasil em relação a esse mercado sugere respostas do porquê há instaurada no Brasil essa dinâmica automobilística. Nos anos de seu mandato, Juscelino Kubitschek promoveu fortemente a indústria automotiva, trazendo incentivos fiscais e investimentos estrangeiros no país. É necessário ser imparcial, não podemos deixar de enaltecer o grande feito do então presidente, na época, visto que trouxe um enorme desenvolvimento ao Brasil, relata Siqueira.

Ao longo dos anos, uma nova tendência no Brasil e no mundo se dissemina: o motorhome. É um mercado que vem crescendo e promove verdadeiros sonhos. As pessoas cansadas do movimento da cidade grande, almejam construir suas residências móveis a fim de desfrutarem tudo que o mundo pode oferecer. O que veio a se chamar motorhome se trata de uma casa equipada e andarilha, a qual possui tudo que uma casa comum tem, a única diferença é a disposição dos móveis e do sistema elétrico e hídrico. As camas são embutidas, por exemplo.

Com o advento da ciência e tecnologia, os caminhões estão, progressivamente, melhores equipados, oferecendo assim, a melhor experiência aos trabalhadores e às empresas. Com sistemas complexos de radares, GPS e mecânica, os novos modelos de caminhões contam com a última tecnologia empregada no mercado no que tange à indústria automobilística. A modernidade caminha com a sociedade e é incrível o que o ser humano é capaz de projetar, conta Fernando à nossa redação.

Tag:cadela pretacaso da cadela pretaFernando Siqueira CarvalhoLuiz Fernando Siqueira Carvalho
Compartilhe esse Artigo
Facebook Twitter Email Copie o link Print
Artigo Anterior O emblemático: saiba mais sobre o Fusca
Próximo Artigo Manoel Conde Neto Entenda o conceito de princípio ativo no ramo farmacológico
Deixe um Comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

News

Mario Augusto de Castro
Entenda o papel da base na identidade do Flamengo, com Mario Augusto de Castro
Noticias
Rolando Bonaccorsi
COBIT na prática: Como transformar controle de TI em linguagem que o conselho entende?
Noticias
Márcio Alaor de Araújo
Márcio Alaor de Araújo pondera como a leitura de indicadores macroeconômicos apoia decisões empresariais 
Noticias
Guilherme Campos
O novo ciclo da pecuária em Roraima: tecnologia e sustentabilidade como motores de crescimento
Noticias

Leia também

Márcio Pires de Moraes revela as tendências tecnológicas que prometem revolucionar o dia a dia em 2025 com inovação e praticidade.
Noticias

Tendências tecnológicas que vão transformar o dia a dia em 2025

10 de outubro de 2025 5 Min de leitura
Noticias

Sinal de confiança no comando impulsiona forte alta da Hapvida na Bolsa

9 de abril de 2026 1 Min de leitura
Eloizio Gomes Afonso Durães
Noticias

Em alto mar: descubra os cruzeiros mais procurados ao redor do mundo

17 de março de 2023 3 Min de leitura
Ler Mais
Internet das Coisas nas cidades: descubra como a teoria ganha forma na prática e transforma a vida urbana.
Internet das coisas nas cidades: da teoria à prática que transforma a vida urbana
25 de setembro de 2025
O Impacto da Vigilância Sanitária na Segurança Alimentar e a Reputação do Comércio em Cuiabá
O Impacto da Vigilância Sanitária na Segurança Alimentar e a Reputação do Comércio em Cuiabá
19 de maio de 2026
Tribuna de Cuiabá Notícias

Tribuna de Cuiabá: Sua porta de entrada para o mundo das notícias. Aqui você encontra as últimas novidades sobre tecnologia, política, Brasil e muito mais. Análises aprofundadas, reportagens exclusivas e a opinião de quem mais entende do assunto. Fique conectado com o que acontece no mundo e em Cuiabá!

Ernesto Kenji Igarashi analisa a avaliação de desempenho em treinamentos sob pressão.
Entenda mais com Milton Seigi Hayashi: Para quem é indicado e quais resultados esperar sobre o ácido hialurônico na estética facial? 
2 de fevereiro de 2026
Jose Eduardo de Oliveira e Silva destaca São Francisco como inspiração para a ecologia integral.
São Francisco e a ecologia integral: o santo que inspira uma visão sustentável de mundo
3 de setembro de 2025
Follow US
Tribuna de Cuiabá - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?