Internet e moda são duas coisas que andam juntas, afinal, está cada vez mais fácil “criar” novos estilos e espalhá-los pelas mídias, ficando à disposição de milhares de pessoas que compactuam com o mesmo senso de moda. Deise Zuqui conta que esse foi o caso das “VSCO Girls”, no qual consiste em looks fofos e coloridos, e agora, as “E-girls”.

Deise Zuqui explica que, ao contrário das vsco, as e-girls (electronic girls) são as meninas que apostam no estilo mais ‘dark’’, com roupas e maquiagens pesadas (inspiradas no punk rock e emo). 

Esse novo ‘hype’ está bombando em plataformas como o TikTok. Deise Zuqui nos conta um pouco sobre esse estilo: 

Segundo Deise Zuqui, o estilo alternativo aposta sempre em peças escuras e com detalhes neon (inspirados na cultura emo e gótica dos anos 2000), assim como listras (que variam entre preto e branco e colorido), o cabelo colorido é um fator importante nesse estilo, já a maquiagem deve sempre ser carregada (geralmente escura), com delineador gatinho, blush e batom (que varia entre preto, rosa e vermelho).

Segundo Deise Zuqui, esse estilo é o novo “Tumblr Girl”, porém repaginado, onde a estética aposta bem mais na personalidade sombria e melancólica… ah, e gostar de videogames é quase um requisito mínimo.

Deise Zuqui conta ainda que, os outros estilos que batem lado a lado com a febre das it-girls são, como já dito anteriormente, as “VSCO girls” e as “Soft Girls”, entenda:

SOFT Girl: O estilo oposto das e-girls, já que possui um visual bem mais fofo e ‘bonequinha’, sendo as principais inspirações personagens de anime e k-pop.

VSCO Girl: Se trata de algo mais descontraído e despojado, repleto de tons pastéis e bijus praianas. 

E aí, qual Hype é seu favorito? 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui