Search
  • Home
  • Noticias
  • Cuiabá
  • Justiça
  • Sobre Nós
Leitura: Justiça torna réu trio acusado de matar advogado em Cuiabá
Compartilhe
Tribuna de Cuiabá Notícias
Tribuna de Cuiabá NotíciasTribuna de Cuiabá Notícias
Font ResizerAa
Search
  • Home
  • Noticias
  • Cuiabá
  • Justiça
  • Sobre Nós
Follow US
Tribuna de Cuiabá - [email protected]
Justiça

Justiça torna réu trio acusado de matar advogado em Cuiabá

Por Natalia Sorvella 20 de fevereiro de 2024
Compartilhe

O juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, acolheu o pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e tornou o trio Antônio Gomes da Silva, Hedilerson Fialho Martins Barbosa e Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas réu pelo assassinato do advogado Roberto Zampieri. Maria Angélica Caixeta Contijo, apontada como a suposta mandante do crime, não foi indicada por falta de provas.

Em decisão sigilosa proferida no domingo (11), o juiz Wladymir Perri converteu a prisão temporária do trio em preventiva.

“Por tais considerações, decreto a prisão preventiva de Antônio Gomes da Silva, Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas e Hedilerson Fialho Martins Barbosa, todos qualificados, e o faço com fucro nos. 311, 312 (garantia da ordem pública) e art. 313, inc. I, todos do Estatuto de Ritos. Por conseguinte, determino que se expeça o necessário mandado de prisões”, proferiu o juiz.

O magistrado também determinou que os 3 passem por uma avaliação psicológica por videoconferência, uma vez que o resultado pode impactar no cálculo das penas dos réus em caso de condenação.

“Outrossim, determino seja(m) o(s) réu(s) submetido(s) avaliação psicológica para aferirem suas personalidades, isso em face do critério da dosimetria da pena referente às circunstâncias judiciais, de modo que, deverá o Sr. Gestor Judicial agendar com psicólogo(a) deste fórum, dia e horário que deverão comparecerem o(a) acusado(a), ou então, passar(em) por avaliação via videoconferência, para tanto, deverá(ão) ser intimado(s) o(s) denunciado(s) e comunicado ao diretor da unidade prisional qual(ais), eventualmente, se encontra(rem), consignando, ainda, cujo laudo deverá estar aportado ao feito antes da sentença, antecipando assim para a hipótese do Tribunal do júri, caso venha(m) ser pronunciado(s) o(s) increpado(s)”, diz o documento.

Apontada como uma das mandantes do crime, Maria Angélica Caixeta Contijo não foi indiciada por falta de provas.

“Outrossim, através do Id. 136601006 – páginas 08/11, comunicou que deixou de ofertar denúncia em desfavor de Maria Angélica Caixeta Contijo por ausência de justa causa para instauração a persecução penal, inclusive, esclarecendo a necessidade de instauração de IP complementar para elucidação cabal dos fatos, além de representar pela prisão preventiva de todos os indiciados”.

Os motivos do crime ainda não foram esclarecidos. O advogado Roberto Zampieri foi morto em 5 de dezembro de 2023 próximo ao seu local de trabalho.

Compartilhe esse Artigo
Facebook Twitter Email Copie o link Print
Artigo Anterior Semana do Cinema 2024 traz ingressos a R$ 12 em todo o Brasil
Próximo Artigo Mato Grosso: Possível novo sítio arqueológico às margens do rio Araguaia intriga pesquisadores

News

Wander Aguilera Almeida
Bolsa de mercadorias ou mercado físico: o que muda na venda?
Noticias
Mario Augusto de Castro
Entenda o papel da base na identidade do Flamengo, com Mario Augusto de Castro
Noticias
Rolando Bonaccorsi
COBIT na prática: Como transformar controle de TI em linguagem que o conselho entende?
Noticias
Márcio Alaor de Araújo
Márcio Alaor de Araújo pondera como a leitura de indicadores macroeconômicos apoia decisões empresariais 
Noticias

Leia também

Justiça

Justiça condena Cuiabá a pagar dívida com empresa de medicamentos

17 de fevereiro de 2025 5 Min de leitura
Justiça obriga Cuiabá a retomar contrato com médicos empresários e reacende debate sobre gestão da saúde pública
Justiça

Justiça obriga Cuiabá a retomar contrato com médicos empresários e reacende debate sobre gestão da saúde pública

24 de março de 2026 6 Min de leitura
Justiça

Câmara de Cuiabá Aprova RGA de 4,77% para Servidores e Pensionistas: Entenda os Impactos

2 de abril de 2025 6 Min de leitura
Ler Mais
O futuro é inovador: Entendendo que a inovação é, acima de tudo, atitude e ação — uma visão reforçada por Antônio Fernando Ribeiro Pereira.
O futuro é inovador: Entendendo que a inovação é, acima de tudo, atitude e ação
27 de novembro de 2025
Leonardo Manzan defende uma due diligence tributária rigorosa para dar solidez a fundos verdes e operações de securitização.
Leonardo Manzan propõe orientações para due diligence tributária em fundos verdes e na securitização de recebíveis de projetos renováveis
18 de novembro de 2025
Tribuna de Cuiabá Notícias

Tribuna de Cuiabá: Sua porta de entrada para o mundo das notícias. Aqui você encontra as últimas novidades sobre tecnologia, política, Brasil e muito mais. Análises aprofundadas, reportagens exclusivas e a opinião de quem mais entende do assunto. Fique conectado com o que acontece no mundo e em Cuiabá!

Cuiabá mantém vigilância ativa contra a mpox mesmo sem registros de casos
Cuiabá mantém vigilância ativa contra a mpox mesmo sem registros de casos
7 de abril de 2026
O papel da engenharia é essencial para garantir conforto, segurança e eficiência na experiência imobiliária. Alex Nabuco Dos Santos reforça a importância do planejamento técnico.
Qual é o papel da engenharia na experiência imobiliária?
25 de fevereiro de 2026
Follow US
Tribuna de Cuiabá - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?