Search
  • Home
  • Noticias
  • Cuiabá
  • Justiça
  • Sobre Nós
Reading: Justiça torna réu trio acusado de matar advogado em Cuiabá
Compartilhe
Tribuna de Cuiabá Notícias
Tribuna de Cuiabá NotíciasTribuna de Cuiabá Notícias
Font ResizerAa
Search
  • Home
  • Noticias
  • Cuiabá
  • Justiça
  • Sobre Nós
Follow US
Tribuna de Cuiabá - [email protected]
Justiça

Justiça torna réu trio acusado de matar advogado em Cuiabá

By Sergey Sokolov 20 de fevereiro de 2024
Compartilhe

O juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, acolheu o pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e tornou o trio Antônio Gomes da Silva, Hedilerson Fialho Martins Barbosa e Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas réu pelo assassinato do advogado Roberto Zampieri. Maria Angélica Caixeta Contijo, apontada como a suposta mandante do crime, não foi indicada por falta de provas.

Em decisão sigilosa proferida no domingo (11), o juiz Wladymir Perri converteu a prisão temporária do trio em preventiva.

“Por tais considerações, decreto a prisão preventiva de Antônio Gomes da Silva, Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas e Hedilerson Fialho Martins Barbosa, todos qualificados, e o faço com fucro nos. 311, 312 (garantia da ordem pública) e art. 313, inc. I, todos do Estatuto de Ritos. Por conseguinte, determino que se expeça o necessário mandado de prisões”, proferiu o juiz.

O magistrado também determinou que os 3 passem por uma avaliação psicológica por videoconferência, uma vez que o resultado pode impactar no cálculo das penas dos réus em caso de condenação.

“Outrossim, determino seja(m) o(s) réu(s) submetido(s) avaliação psicológica para aferirem suas personalidades, isso em face do critério da dosimetria da pena referente às circunstâncias judiciais, de modo que, deverá o Sr. Gestor Judicial agendar com psicólogo(a) deste fórum, dia e horário que deverão comparecerem o(a) acusado(a), ou então, passar(em) por avaliação via videoconferência, para tanto, deverá(ão) ser intimado(s) o(s) denunciado(s) e comunicado ao diretor da unidade prisional qual(ais), eventualmente, se encontra(rem), consignando, ainda, cujo laudo deverá estar aportado ao feito antes da sentença, antecipando assim para a hipótese do Tribunal do júri, caso venha(m) ser pronunciado(s) o(s) increpado(s)”, diz o documento.

Apontada como uma das mandantes do crime, Maria Angélica Caixeta Contijo não foi indiciada por falta de provas.

“Outrossim, através do Id. 136601006 – páginas 08/11, comunicou que deixou de ofertar denúncia em desfavor de Maria Angélica Caixeta Contijo por ausência de justa causa para instauração a persecução penal, inclusive, esclarecendo a necessidade de instauração de IP complementar para elucidação cabal dos fatos, além de representar pela prisão preventiva de todos os indiciados”.

Os motivos do crime ainda não foram esclarecidos. O advogado Roberto Zampieri foi morto em 5 de dezembro de 2023 próximo ao seu local de trabalho.

Compartilhe esse Artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Artigo Anterior Semana do Cinema 2024 traz ingressos a R$ 12 em todo o Brasil
Próximo Artigo Mato Grosso: Possível novo sítio arqueológico às margens do rio Araguaia intriga pesquisadores

News

Justiça mantém aumento de 20,27% na tarifa do transporte intermunicipal entre Cuiabá e Várzea Grande
Justiça
Cuiabá deve ter um dia com tempo agradável nesta quinta-feira (28)
Cuiabá
Instalação de câmeras, avaliação de 0 a 10 e reconhecimento facial
Noticias
Cálculo renal: Lawrence Aseba Tipo explica as melhores estratégias para prevenir pedras nos rins com hábitos saudáveis.
Cálculo renal: Veja com Lawrence Aseba Tipo, como prevenir pedras nos rins
Noticias

Leia também

Justiça

Justiça inspeciona Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá: A importância da fiscalização e da melhoria no atendimento à saúde

11 de fevereiro de 2025 5 Min Read
Justiça

Justiça condena bióloga e pai a pagar R$ 1 milhão à família de cantor morto em Cuiabá

4 de agosto de 2025 4 Min Read
Justiça

PF vê ações de espionagem contra Judiciário, Congresso e eleições

19 de setembro de 2024 8 Min Read
Ler Mais
Gustavo Khattar de Godoy
Telemedicina em emergências: como funciona e quais benefícios?
3 de abril de 2025
Rodrigo Balassiano mostra como fundos com carteira pulverizada reduzem o risco de concentração e aumentam a segurança dos investimentos.
Fundos com carteira pulverizada: como mitigar risco de concentração?
13 de agosto de 2025
Tribuna de Cuiabá Notícias

Tribuna de Cuiabá: Sua porta de entrada para o mundo das notícias. Aqui você encontra as últimas novidades sobre tecnologia, política, Brasil e muito mais. Análises aprofundadas, reportagens exclusivas e a opinião de quem mais entende do assunto. Fique conectado com o que acontece no mundo e em Cuiabá!

Gustavo Khattar de Godoy
Telemedicina em emergências: como funciona e quais benefícios?
3 de abril de 2025
Bozidar Kapetanovic
Cuidados de saúde para a população idosa: o papel das ONGs em ação
24 de outubro de 2024
Follow US
Tribuna de Cuiabá - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?