Search
  • Home
  • Noticias
  • Cuiabá
  • Justiça
  • Sobre Nós
Leitura: Justiça torna réu trio acusado de matar advogado em Cuiabá
Compartilhe
Tribuna de Cuiabá Notícias
Tribuna de Cuiabá NotíciasTribuna de Cuiabá Notícias
Font ResizerAa
Search
  • Home
  • Noticias
  • Cuiabá
  • Justiça
  • Sobre Nós
Follow US
Tribuna de Cuiabá - [email protected]
Justiça

Justiça torna réu trio acusado de matar advogado em Cuiabá

Por Natalia Sorvella 20 de fevereiro de 2024
Compartilhe

O juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, acolheu o pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e tornou o trio Antônio Gomes da Silva, Hedilerson Fialho Martins Barbosa e Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas réu pelo assassinato do advogado Roberto Zampieri. Maria Angélica Caixeta Contijo, apontada como a suposta mandante do crime, não foi indicada por falta de provas.

Em decisão sigilosa proferida no domingo (11), o juiz Wladymir Perri converteu a prisão temporária do trio em preventiva.

“Por tais considerações, decreto a prisão preventiva de Antônio Gomes da Silva, Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas e Hedilerson Fialho Martins Barbosa, todos qualificados, e o faço com fucro nos. 311, 312 (garantia da ordem pública) e art. 313, inc. I, todos do Estatuto de Ritos. Por conseguinte, determino que se expeça o necessário mandado de prisões”, proferiu o juiz.

O magistrado também determinou que os 3 passem por uma avaliação psicológica por videoconferência, uma vez que o resultado pode impactar no cálculo das penas dos réus em caso de condenação.

“Outrossim, determino seja(m) o(s) réu(s) submetido(s) avaliação psicológica para aferirem suas personalidades, isso em face do critério da dosimetria da pena referente às circunstâncias judiciais, de modo que, deverá o Sr. Gestor Judicial agendar com psicólogo(a) deste fórum, dia e horário que deverão comparecerem o(a) acusado(a), ou então, passar(em) por avaliação via videoconferência, para tanto, deverá(ão) ser intimado(s) o(s) denunciado(s) e comunicado ao diretor da unidade prisional qual(ais), eventualmente, se encontra(rem), consignando, ainda, cujo laudo deverá estar aportado ao feito antes da sentença, antecipando assim para a hipótese do Tribunal do júri, caso venha(m) ser pronunciado(s) o(s) increpado(s)”, diz o documento.

Apontada como uma das mandantes do crime, Maria Angélica Caixeta Contijo não foi indiciada por falta de provas.

“Outrossim, através do Id. 136601006 – páginas 08/11, comunicou que deixou de ofertar denúncia em desfavor de Maria Angélica Caixeta Contijo por ausência de justa causa para instauração a persecução penal, inclusive, esclarecendo a necessidade de instauração de IP complementar para elucidação cabal dos fatos, além de representar pela prisão preventiva de todos os indiciados”.

Os motivos do crime ainda não foram esclarecidos. O advogado Roberto Zampieri foi morto em 5 de dezembro de 2023 próximo ao seu local de trabalho.

Compartilhe esse Artigo
Facebook Twitter Email Copie o link Print
Artigo Anterior Semana do Cinema 2024 traz ingressos a R$ 12 em todo o Brasil
Próximo Artigo Mato Grosso: Possível novo sítio arqueológico às margens do rio Araguaia intriga pesquisadores

News

Daniel Mors
Mineração brasileira vê novas perspectivas com Golden Brasil
Noticias
Carne bovina brasileira perde ritmo na China e Mato Grosso entra no radar: o que pode mudar para o consumidor
Carne bovina brasileira perde ritmo na China e Mato Grosso entra no radar: o que pode mudar para o consumidor
Justiça
Cuiabá reforça fiscalização nas ruas e usa drones contra queimadas, terrenos irregulares e problemas urbanos
Cuiabá reforça fiscalização nas ruas e usa drones contra queimadas, terrenos irregulares e problemas urbanos
Cuiabá
Cuiabá abre 556 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja salários e como se candidatar
Cuiabá abre 556 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja salários e como se candidatar
Noticias

Leia também

Justiça

Justiça em Cuiabá: Novas Prisões de Policiais Militares Envolvidos no Assassinato de Advogado

19 de março de 2025 5 Min de leitura
O Feminicídio e os Desafios do Rigor Jurídico no Enfrentamento à Violência de Gênero
Justiça

O Feminicídio e os Desafios do Rigor Jurídico no Enfrentamento à Violência de Gênero

1 de junho de 2026 5 Min de leitura
Justiça

Justiça Mantém Proibição de Paralisação na Coleta de Lixo em Cuiabá

24 de outubro de 2024 3 Min de leitura
Ler Mais
Obras em Cuiabá avançam em 2026: o que muda na rotina dos moradores e quando os resultados devem aparecer
Obras em Cuiabá avançam em 2026: o que muda na rotina dos moradores e quando os resultados devem aparecer
15 de junho de 2026
Gilmar Stelo e Stelo Advogados Associados
Assessoria jurídica preventiva: Custo ou investimento estratégico que define resultados? Veja com Gilmar Stelo
28 de abril de 2026
Tribuna de Cuiabá Notícias

Tribuna de Cuiabá: Sua porta de entrada para o mundo das notícias. Aqui você encontra as últimas novidades sobre tecnologia, política, Brasil e muito mais. Análises aprofundadas, reportagens exclusivas e a opinião de quem mais entende do assunto. Fique conectado com o que acontece no mundo e em Cuiabá!

Sinal de confiança no comando impulsiona forte alta da Hapvida na Bolsa
9 de abril de 2026
Pecuária de precisão usa controle nutricional e sanitário digital para transformar dados em resultado, observa Aldo Vendramin.
Pecuária de precisão: controle nutricional e sanitário digital que transforma o rebanho em resultado
6 de janeiro de 2026
Follow US
Tribuna de Cuiabá - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?