Reprodução

O presenteador Agnelo Corbelino entrevistou, na noite desta terça-feira (9), o organizador de corridas de rua em Mato Grosso, João Chiroli. Com 25 anos de experiência, em sua empresa de uniformes esportivos, o empresário e o apresentador conversaram sobre os efeitos das corridas em relação a causas sociais no Estado e o retorno das atividades.

Chiroli comentou sobre os benefícios das corridas de rua com cunho social em Mato Grosso, em especial, a Corrida Pela Vida, da qual Agnelo recebeu uma medalha ao vivo. Além disso, contou sobre a evolução do evento ao longo de três anos.

“Nós tivemos a primeira corrida com 800 participantes, 3.000 doadores de sangue para o Hemocentro. A segunda corrida em 2019 já tínhamos 5.500 doadores e 1.500 corredores e no ano passado, por conta da pandemia, fizemos a corrida para 1.200 doadores e em um mês tivemos 800 participantes”, contou Chiroli.

Em relação a paralização das corridas em virtude da Covid-19, Chiroli explica a situação “teve um decreto do governador e do prefeito, 45 dias, então o calendário da Confederação automaticamente para, é obrigatório, então a previsão é pro início de abril as corridas. A gente já tem um calendário da Federação pronto”, disse o entrevistado.

Veja o vídeo: