O governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), deverão ser convidados para irem a Assembleia Legislativa (ALMT), prestar esclarecimentos a respeito das ações de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19).

O plenário da aprovou na manhã desta quarta-feira (14), um requerimento que convida os chefes Executivos Estadual e Municipal de Cuiabá. A data sugerida para que as duas autoridades compareçam ao Legislativo é no período de 19 a 23 de abril.

A proposta é de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que justifica que a medida é necessária diante do aumento crescente de casos confirmados de contaminação, ao mesmo tempo em que Mato Grosso é o último Estado do país em número de pessoas vacinadas, conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

Na avaliação de Wilson, a Assembleia Legislativa, que tem em seus quadros ex-vereadores, ex-prefeitos e deputados experientes, poderão contribuir para uma aproximação política do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, com o governador Mauro Mendes, para garantir o melhor êxito das políticas públicas.

console.log(‘Aud01’);