Reprodução

Contemplado no edital MT Criativo da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o projeto Iakadu vai ajudar empreendedoras indígenas a atuarem no mercado on-line e nas plataformas digitais. A iniciativa vai criar uma loja on-line, site informativo e proporcionar treinamentos e consultorias às mulheres pertencentes às etnias do território mato-grossense.

Realizada em quatro módulos, a capacitação é direcionada para as temáticas da comunicação, inteligência emocional, marketing digital e negócio, liderança e vendas. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 20 de fevereiro. Link do formulário de inscrição AQUI

Para a proponente do projeto, professora doutora Isabel Taukane, o Iakadu visa empoderar as mulheres indígenas.

“Vamos capacitar, treinar e orientar as empreendedoras indígenas para o mercado. E a loja on-line do Iakadu vai vender as mercadorias sem intermediários, proporcionando mais oportunidades para empreendedoras em suas negociações”, explicou a doutora indígena.

O Iakadu surgiu durante Roda Conversa de Mulheres Indígenas de Mato Grosso, que aconteceu em 2019 no Sebrae-MT . Com o objetivo de abordar alternativas de renda para mulheres indígenas, o tema central da roda de conversa foi a economia criativa e desenvolvimento local.

De acordo com Ana Lucialdo, que é professora doutoranda com pesquisa em economia criativa, o projeto tem a finalidade de proporcionar melhor entendimento de linguagens mercadológicas, principalmente digital, e eliminar os atravessadores.

“O Iakadu vai ofertar produtos e serviços adequados para clientes e consumidores entendendo principalmente o contexto do comércio digital”, enfatiza.

Serviço 

Capacitação Iakadu

Inscrições: até 20 de fevereiro

Formulário de inscrição: AQUI

Mais Informações: 65 98161 0707; 6599942 7486; 65 99272-2024