Uma reunião com o Comitê de Gestão de Crises de Rondonópolis deve acontecer às 14 horas desta quinta-feira ( 22). A pauta gira em torno de um novo decreto a ser cumprido na cidade.
Existe por parte da maioria, principalmente do setor produtivo, a expectativa de que Rondonópolis adote as medidas editadas no Decreto Estadual.

Uma dessas medidas seria estender o horário de funcionamento do comércio noturno, que de acordo com o decreto municipal, é permitido até às 20 horas. Seguindo as regras estaduais, os estabelecimentos do setor de bares, lanchonetes e restaurantes ficariam abertos até às 22 horas.
A presidente da Comissão de saúde na Câmara Municipal de Rondonópolis, vereadora Marildes Ferreira (PSB), falou com a equipe do site MATO GROSSO MAIS.
” Não avançamos muito em relação ao nível de classificação para o novo coronavirus, continuamos em risco ‘muito alto’, porém conseguimos uma melhora em 12% referente ao último boletim”, disse Marildes, acreditando que deve ser possível o município se adequar ao Decreto Estadual.

Deve também ser discutida nesta reunião de quinta-feira uma reivindicação feita através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). No documento a entidade solicita à prefeitura a possibilidade de abertura do comércio no segundo domingo do mês de maio, Dia das Mães.

console.log(‘Aud01’);