A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que é mentirosa a informação de que o Hospital Regional de Rondonópolis inauguraria leitos na data de hoje, sexta-feira ( 9 ):

A estrutura para a abertura dos 20 leitos está pronta, contudo, a empresa que venceu o processo licitatório para administrar os leitos não atendeu aos requisitos técnicos previstos em edital de licitação.

Também é mentirosa a informação de que o Hospital Regional necessita da doação de equipamentos para o funcionamento dos leitos de UTI. Os leitos estão completamente equipados, mas falta a apresentação de equipe por parte da empresa contratada, conforme as regras do edital.

Assim que a empresa cumprir com todas as exigências técnicas, os leitos serão imediatamente colocados em funcionamento para a população.

É lamentável que, em meio à pandemia, o Governo do Estado tenha que gastar tempo para desmentir fake news.

Acima consta a íntegra da nota da Secretaria de Estado de Saúde, encaminhada à imprensa. O site MATO GROSSO MAIS, teve acesso com exclusividade ao áudio gravado pelo Secretário  Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo onde ele pontua porque não iria colocar os leitos de UTI em funcionamento. Confira: