O empresário Rissao Shimada, 66 anos, dono da Localiza, morreu por complicações da covid-19. Conhecido e incentivador do turismo em Mato Grosso, familiares e amigos deixaram centenas de mensagens em redes sociais.

Ele também era diretor da Sociedade Kuiabana dos Amigos do Turismo (SKAT). A presidente da entidade, a advogada Cláudia Aquino, escreveu em uma rede social que o empresário deixa muita saudade.  “Sempre transbordando alegria e enaltecendo o ideal do nosso clube: a amizade entre os amantes do turismo”, disse.

A Grande Loja do Estado de Mato Grosso também lamentou a morte de Shimada.

“Grande Loja do Estado de Mato Grosso recebe, com imensa tristeza, a notícia do falecimento do querido Irmão Rissao Shimada, membro ativo da Loja XV de Maio n°09, localizada no Oriente de Várzea Grande-MT, vítima de covid-19.
Prestes a completar 67 anos de idade, sendo 21 dedicados à Maçonaria, nosso Irmão deixa um valoroso exemplo de trabalho em prol da Instituição, destacando, ainda, seu apoio e dedicação à juventude maçônica e paramaçônica.
Que o Supremo Criador o receba no Oriente Eterno, derramando suas bençãos e consolando seus familiares, em especial nossa cunhada Elza Keiko Shimada”, cita a nota.

O empresário será cremado. O cortejo sairá às 16h deste sábado do lado do Colégio Master. Não haverá orações de despedida por conta da doença. A família recomenda que ninguém desça do seu carro, nem mesmo no cemitério Bom Jesus, onde o corpo será cremado.

console.log(‘Aud01’);