Foragido por homicídios em municípios de MT é preso

By Rafaela Ferini

Um jovem de 24 anos foi preso nessa quinta-feira (25), em Ribeirão Cascalheira, a 393 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, Leonardo Santos da Cunha era procurado por duas tentativas de homicídio em Confresa, a 1.160 km da capital, e um homicídio no distrito de São José do Xingu, a 935 km de Cuiabá, entre dezembro do ano passado e março desse ano.

O g1 tenta localizar a defesa de Leonardo.

Homicídio em São José do Xingu
A Polícia Civil divulgou que Leonardo é acusado de ser um dos responsáveis pela morte de Luan Neris Gomes Amorim, de 24 anos, em Santo Antônio do Fontoura, município de São José Do Xingu, em 23 de janeiro deste ano.

De acordo com a polícia, os autores do crime filmaram a execução da vítima e, depois, mostraram as imagens para populares. Durante a investigação, policiais conversaram com familiares de Luan, que confirmaram que ele tinha saído de casa com dois homens e não tinha voltado para casa.

A equipe policial localizou o corpo de Luan e identificou a residência em que os autores do crime estavam escondidos. Na época do crime, somente Leonardo foi encontrado e preso. Em março conseguiu a liberdade condicional e era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas cometeu mais um crime, quebrou o equipamento e fugiu.

Crimes em Confresa
O jovem também é investigado por ser um dos responsáveis pela tentativa de homicídio e tentativa de furto do veículo da vítima, um advogado, de 32 anos, morador de Confresa, em dezembro do ano passado, por volta das 22h.

A vítima estava chegando em casa, onde também funciona seu escritório, quando se deparou com dois homens em frente ao local.

Um dos suspeitos afirmou que havia sido agredido e ameaçado pela polícia e pedia informações do que fazer. A vítima passou o seu telefone e disse para procurá-lo no dia seguinte, pois o escritório não abria a noite. Um dos homens se irritou, pois o advogado ficou com as mãos atrás do corpo todo o tempo, disse que não era uma pessoa ruim e sacou um revólver junto com o outro suspeito.

À polícia, a vítima contou que foi rendida, junto com o amigo, e os criminosos mandaram que eles entrassem na caminhonete da vítima, uma Chevrolet S10. Eles rodaram por alguns quilômetros e o suspeito ligou para um terceiro parceiro, dizendo que estava com o advogado.

Ao retornarem para o escritório, o amigo da vítima desceu do carro e correu em direção à delegacia. Os suspeitos atiraram quatro vezes contra o advogado e um dos disparos acertou o rosto dele.

O outro crime ocorrido na região foi uma tentativa de homicídio contra um jovem de 21 anos, no dia 23 de março desse ano.

Segundo a investigação, a vítima estava sentada na área da sua casa, quando Leonardo chegou a pé, a chamando pelo nome e atirando cinco vezes. Em seguida, ele fugiu com a ajuda de outro criminoso que pilotava uma moto.

As apurações da polícia indicam que Leonardo estava na região para cometer execuções a mando de uma facção criminosa.

Compartilhe esse Artigo