Asscom

Funcionária do Hospital Municipal do município de Juscimeira (220 km de Cuiabá) está revoltados com a situação de trabalho que enfrentam na rede pública municipal da cidade. De acordo com denúncias, os colaboradores da instituição cobram da Prefeitura carteira assinada, décimo terceiro e férias, mas têm medo de represálias, já que de acordo com eles, a secretária de administração do município Katy Daisy De Araújo, é uma mulher difícil e perseguidora.

O site Mato Grosso Mais, recebeu a denúncia de uma das colaboradoras do hospital, por medo de retaliações, a funcionária preferiu não se identificar. De acordo com ela, os funcionários já tentaram inúmeras investidas de negociação com a prefeitura, entretanto, há 5 anos, os seus direitos básicos de trabalho são negados, como a assinatura da carteira de trabalho, décimo terceiro e férias.

Somado a isso, a colaboradora afirma que tanto os enfermeiros, quanto técnicos e demais funcionários trabalham em um ambiente de constantes ameaças, já que a secretária de administração do município e também mulher do secretário de saúde Nassin Farah, Katy Daisy, se mostra perseguidora e difícil de se lidar.

Os funcionários relatam que já denunciaram a situação ao Ministério Público, entretanto, foram encaminhados a denunciarem a problemática ao Ministério do Trabalho, órgão fiscal que não existe no município.

Veja o relado

Boa tarde. Todos nós do Hospital Municipal de Juscimeira , tanto os enfermeiros, técnicos e os demais funcionários estamos a 5 anos aproximadamente sem nossos direitos, sem carteira assinada, sem décimo terceiro salário e sem férias . Esperamos todos esses anos por um concurso p o hospital ou um seletivo e nada. Tentamos negociar de todas as maneiras e não teve jeito porque a mulher do secretário de saúde Nassin ê a secretária de administração do município , Katy Daisy De Araújo. Uma pessoa difícil e perseguidora. Ameaças aqui entre nós são constantes. Íamos denúncia e no MP mas quando ligamos lá fomos orientados a procurar o ministério do trabalho. Mas não tem mais esse órgão em Jaciara. Nos oriente por favor.

O outro lado:

A Redação do site Mato Grosso Mais entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde do município de Juscimeira, entretanto, não obteve resposta.