Na data de hoje, 15 de abril, completa um ano da notícia da morte do primeiro Cuiabano vítima da Covid-19, relembre essa data marcante e muito triste da pandemia. Há um ano a redação do Site Mato Grosso Mais deu em primeira mão a notícias do falecimento de Marsel Vieira de Paula Marinho, de 37 anos.

Marsel faleceu em decorrência de ter contraído o Coronavírus, ele morava em São Paulo, e veio a óbito na noite do domingo (12), três dias antes da nossa publicação. O corpo dele foi cremado por volta das 12 horas da terça-feira (14), ainda em SP por não poder ser realizado o translado do corpo pelo motivo de transmissão.

De acordo com as informações levantadas na época pelo Site Mato Grosso Mais, Marsel nasceu em Cuiabá e seus familiares moram na região do bairro Grande Terceiro, na capital, mas ele estava morando em São Paulo. Sua irmã e cunhada confirmaram a morte dele por Coronavírus.

Marsel Vieira foi funcionário da Fundação Estadual Do Meio Ambiente (Fema), depois da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema-MT). Mudou-se para São Paulo, onde morou por alguns anos em Santos, depois se mudou para capital, era casado com Samuel Marinho.

Relembre:

Primeiro cuiabano morre em decorrência do Coronavírus em São Paulo

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) tinha notificado, até a tarde de segunda-feira (13 de abril), 134 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados quatro óbitos. A quarta morte foi notificada na manhã de segunda pelo município de Rondonópolis.

De domingo para segunda-feira, surgiram novas confirmações nos municípios de Cuiabá (8) e Rondonópolis (3). Dos 134 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 105 estão em isolamento domiciliar, 17 estão recuperados e 8 estão hospitalizados – sendo três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco em enfermarias.

Última atualização 

A SES-MT notificou, até a tarde desta quarta-feira (14.04), 336.300 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.865 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 2.209 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 336.300 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.042 estão em isolamento domiciliar e 313.348 estão recuperados.

Saiba mais: MT registra 336.300 casos e 8.865 óbitos por Covid-19 nesta quarta

console.log(‘Aud01’);