A mãe do deputado estadual Elizeu Nascimento, Maria dos Anjos Nascimento, morreu nesta sexta-feira (23) após sofrer uma parada cardíaca, em Cuiabá. Ela teve Covid-19 duas vezes e havia se curado da última infecção há menos de um mês.

Maria, de 72 anos, foi internada na semana passada após passar mal em casa. Ela ficou internada em observação em um hospital da capital, mas teve uma parada cardíaca na tarde desta sexta-feira.

Nas redes sociais, o deputado Elizeu, amigos e familiares da idosa lamentaram a morte.

“Dona Maria sempre foi para nós exemplo de caráter, honradez e dedicação à família. A dor e o sentimento, comum a todos que perdem uma mãe, é imensurável. Em mim, esse sentimento transborda de forma incontrolável, mesmo sendo uma ordem natural da vida”, declarou o deputado.

Maria dos Anjos deixa quatro filhos e três filhas. “Minha mãe descansou e deixa entre nós sentimentos de dor, muitas saudades virão, mas serão sempre boas as lembranças que carregaremos dela”, disse Elizeu.

Covid-19 em MT

Dados divulgados pela Secretaria de Estadual de Saúde (SES-MT) apontem que até a tarde desta sexta-feira (23) Mato Grosso registrou 351.574 casos confirmados da Covid-19 e 9.431 óbitos.

Dos 351.574 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.210 estão em isolamento domiciliar e 330.093 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 504 internações em UTIs públicas e 419 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 91,30% para UTIs adulto e em 52% para enfermarias adulto.

console.log(‘Aud01’);