O ex-governador de Mato Grosso e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, foi vacinado contra a Covid-19 nesta sexta-feira (9), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Blairo Maggi tem 64 anos.

Nas redes sociais, ele comemorou. “Chegou a minha vez. Primeira dose, ok! Que em breve essa seja a realidade de toda a população. Deus nos abençoe”, postou.

O ex-governador foi diagnosticado com Covid-19 em janeiro deste ano. Na ocasião, ficou 11 dias internado em um hospital em São Paulo e se recuperou sem a necessidade de ser intubado.

Mato Grosso recebeu 57.550 doses de vacinas contra a Covid-19 nessa quinta-feira (8), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. São 31.750 doses da vacina da AstraZeneca e 25.800 doses da CoronaVac.

Com a nova remessa, o estado contabiliza 618.760 doses recebidas dos imunizantes até agora.

As novas doses recebidas da AstraZeneca são destinadas à segunda dose de trabalhadores da saúde e primeira dose para idosos entre 65 e 69 anos.

Já as unidades da CoronaVac serão utilizadas como segunda dose para trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos e como primeira dose para profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento e idosos entre 65 e 69 anos.

console.log(‘Aud01’);