A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, anunciou durante a tarde desta segunda-feira (3), a vacinação para gestantes com comorbidades na capital. A esposa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), reforçou que as doses que chegarão no município na próxima quarta-feira (5), já estarão disponíveis a esse grupo e também para crianças com síndrome de Down, reforçando a importância da imunização daqueles que estão mais vulneráveis frente a pandemia de Coronavírus.

Quero dar um aviso sobre as mulheres gestantes, que com a chegada da vacina, agora na quarta-feira, de 7.000 e poucas doses, nós estaremos já iniciando a vacinação das mulheres gestantes com comorbidades, como pressão alta e outros. Como também das crianças com síndrome de Down, pois nós sabemos que são de risco“, contou Márcia.

Ela finalizou destacando a necessidade de urgência na imunização para esses grupos “É muito importante esse momento, a gente tá focando realmente a quem precisa urgentemente neste momento de ser vacinado, então a partir de quarta-feira chegando estas vacinas, nós já iremos introduzir isso para que todas elas sejam vacinadas“, disse a primeira-dama.

Mato Grosso, vem registrando estatísticas nada favoráveis a internação e principalmente aos casos que chegam a óbito das grávidas que enfrentam a Covid-19, conforme dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em que o estado obteve um aumento de 110% de mortes em relação a 2020.

console.log(‘Aud01’);