Depois da denúncia feita através do programa “Passando a Limpo”‘ da rádio 105 FM em Rondonópolis, apresentado pelo jornalista Agnelo Corbelino, o governador do Estado de Mato Grosso Mauro Mendes, anunciou que vai inaugurar na noite desta sexta-feira ( 9), os 20 leitos de UTI Covid’ instaladas no Hospital Regional, referência da Saúde Pública para 18 municípios, além de Rondonópolis.

A vereadora Marildes Ferreira, presidente da Comissão de Saúde na Câmara de Vereadores de Rondonópolis, fez uma visita nesta tarde ao Hospital Regional, e informou ao site MATO GROSSO MAIS, que de fato, mesmo estando todos os leitos montados e aptos ao atendimento, ainda não tem nenhum paciente internado.

Os leitos de acordo com a parlamentar, deveriam ter sido entregues na semana passada, porém, a liberação estava dependendo da autorização do Governo do Estado.

“Hoje são 20 pessoas na fila de espera por um leito de UT’ poderíamos não ter fila caso o governo tivesse liberado os leitos assim que estivessem prontos”, lamenta a vereadora.

Atualmente a Rondonópolis conta com 40 leitos de UTI, sendo 10 na Santa Casa, 20 no Hospital Regional e outros 10 no Hospital Municipal Antônio Muniz, o Hospital de Retaguarda.

Com a entrega dos 20 leitos acontecer na noite desta sexta-feira, Rondonópolis passará a ter 60 leitos de UTI Covid-19 e 15 leitos intermediários, (semi-intensivos), esses últimos instalados na UPA- Unidade de Pronto Atendimento.

Veja o vídeo