O Comitê de Gestão de Crise, criado para determinar ações de controle e combate ao novo Coronavírus em Rondonópolis, deve se reunir na manhã desta sexta-feira (9),  às 7h30, no Palácio da Cidadania. A pauta do encontro será  a edição ou não de um novo decreto com novas medidas pelo executivo municipal.

Vence nesta sexta-feira a vigência do  decreto editado no dia 31 de março  pelo município,  por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) , que seguiu as definições estabelecidas no decreto do governo estadual e implantou a quarentena coletiva obrigatória de dez dias no município,  onde ficou liberado apenas o funcionamento dos serviços considerados essenciais.

O prefeito José Carlos do Pátio reuniu-se no final da tarde desta quinta-feira (8) com representantes de entidades patronais e laborais para discutir alternativas para tentar flexibilizar algumas medidas. “Ouvi as entidades e agora vou discutir com a equipe técnica, o comitê de crise para tomar uma decisão sobre se mantemos como está o decreto atual ou se nós faremos um  novo decreto mais flexível”, o prefeito José Carlos do Pátio. “Estamos fazendo todo esforço possível para  salvar vidas e ao mesmo tempo buscar saídas para garantir o emprego e a renda das pessoas”, concluiu José Carlos do Pátio.

O prefeito diz ainda que, o decreto não é municipal e que haverá uma reunião amanhã no qual será decidido se o decreto em andamento vai permanecer ou se fará outro decreto com medidas mais flexíveis.

console.log(‘Aud01’);