Reprodução

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, se reuniu nesta sexta-feira (12) com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, buscando apoio da bancada federal mato-grossense para o desenvolvimento de importantes obras para a mobilidade urbana da Capital. O encontro faz parte de uma série de agendas que o gestor municipal tem cumprido, ao longo desta semana, em Brasília.

Na oportunidade, o chefe do Executivo cuiabano protocolou no Ministério do Desenvolvimento Regional dois projetos de infraestrutura, que a Prefeitura de Cuiabá planeja colocar em prática nos próximos anos. O principal deles é a construção de uma trincheira na Avenida Miguel Sutil, em frente ao Círculo Militar. A obra tem como objetivo destravar o fluxo do trânsito nessa região e tem uma estimativa de investimento de cerca de R$ 65 milhões.

Além disso, Emanuel Pinheiro também busca apoio financeiro para a construção de um acesso ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) – Drº Leoni Palma de Carvalho. A via está orçada em mais de R$ 30 milhões e vai unir a Avenida Miguel Sutil ao hospital público. “Demos um passo muito grande para continuar honrando os meus compromissos com a minha gente”, comenta.

Segundo o prefeito, os dois projetos receberam apoio dos parlamentares em Brasília. “São obras importantes que o deputado Emanuelzinho e os outros membros da bancada federal mato-grossense vão acompanhar. Temos a certeza de que, com muito trabalho e articulação, vamos conseguir transformar esses objetivos em realidade e entregar à população”, pontuou.

O deputado Emanuel Pinheiro Neto destaca que, assim como já ocorreu em outros projetos, a bancada mato-grossense está à disposição para continuar ajudando Cuiabá a avançar e melhorar a qualidade de vida da população. “Tudo que for bom para Cuiabá e para Mato Grosso, com toda certeza, receberá nosso apoio. Estamos aqui para contribuir com o desenvolvimento da nossa Capital”, argumenta.