Ao participar do ato de posse da nova diretoria Conselho de Pastores do Estado de Mato Grosso (COMEC/MT), na noite desta segunda-feira (19), o prefeito Emanuel Pinheiro destacou a importância da fé no enfrentamento da maior crise sanitária da história de Cuiabá. Segundo o prefeito, somado as medidas cientificas de combate à pandemia da Covid-19, a espiritualidade também tem um papel fundamental nesse contexto.

Em seu discurso, Pinheiro lembrou que foi com base nesse princípio que, no dia 13 de abril, sancionou a Lei 6663/2021, que reconhece a atividade religiosa como essencial em períodos de crises sanitárias. Além disso, o chefe do Executivo municipal reforçou que, mesmo antes da homologação da norma, já havia autorizado a realização de celebrações ecumênicas de forma presencial, por meio de decreto.

“Passado o período em que todos foram pegos de surpresa e que ninguém sabia o que estava enfrentando, não há a menor justificativa para manter fechadas as portas da casa de Deus. Já tinha esse pensamento antes de assinar essa lei. Em um momento de tormenta, de medo, de desespero, um gestor não pode ser insensível ao ponto de impedir as pessoas de buscaram esse refúgio”, comentou o prefeito.

O ato, realizado na Igreja Batista Vinho Novo e respeitando todas as medidas de biossegurança, marcou a posse do pastor Fábio Senna, da Igreja IBN Casa de Missões, como o novo presidente do COMEC. Senna assume, pelo biênio 2021/2022, o posto deixado pelo pastor Oscemário Daltro, da Igreja Voz da Verdade. Em sua despedida, Oscemário enfatizou a disposição do prefeito em atender demandas de interesse da sociedade.

“O prefeito foi fantástico em todas as demandas que apresentamos a ele. A unidade faz a força. Então, é importante estarmos caminhando sempre juntos, para buscarmos sempre o melhor para o nosso povo. Quantas vezes fomos em gabinetes de vereadores, deputados e prefeitos e não éramos nem atendidos. Por agradecemos o prefeito que entendeu que a igreja é fundamental para o atendimento das necessidades da população”, disse Oscemário.

Já o novo presidente, pastor Fábio Senna, contou que a relação de parceria com o prefeito Emanuel Pinheiro vem desde a época em que o gestor ainda atuava como deputado estadual. Segundo ele, em todo esse período, foram feitas várias reuniões para tratar de projetos que visam beneficiar a cidade e, a partir de agora, a busca será por tirar esses plano do papel e colocá-los em ação.

“Nos conhecemos há um bom tempo, desde que ainda era deputado estadual. Nesse período, estamos sempre em conversas sobre projetos para Cuiabá. E como presidente do COMEC, agora vamos em busca de colocar aquilo que projetamos em prática. Não queremos só cobrar, queremos também ajudar e ser parceiros da Prefeitura de Cuiabá. Podemos colaborar para uma cidade melhor e vamos fazer isso”. Pontuou Senna.

console.log(‘Aud01’);