Da assessoria

Há tempos, o deputado Ulysses Moraes vem realizando cobranças para o retorno das obras na Escola Estadual Sebastião Patrício, em Primavera do Leste. O parlamentar inclusive destinou R$ 1 milhão de suas emendas parlamentares para retomada dessa obra. E após muitas cobranças, o Governo de Mato Grosso lançou uma licitação para reforma e ampliação da escola.

“Estamos muito felizes com o lançamento dessa licitação. Isso já é um sinal de que as obras deverão retornar. Aí está a prova de que uma boa fiscalização e cobranças dão resultados. Destinamos emenda para retorno dessa escola e agora a população poderá ter esperanças de uma conclusão”, disse Moraes.

A escola havia sido fechada em 2014 para passar por obras, mas até o momento não foi entregue. De acordo com Geo Obras, a reforma foi orçada inicialmente em mais de R$ 1,2 milhão e com previsão de entrega em quatro meses, mas a situação que o parlamentar encontrou em todas as fiscalizações foi outra. “Fomos até lá diversas vezes para fiscalizar e o cenário era de total abandono, enquanto isso os alunos estavam estudando em um prédio alugado pelo governo”, destacou o deputado.

Agora, a previsão é de que os três blocos existentes sejam completamente reformados e que a unidade escolar do município ainda ganhe um quarto bloco com mais quatro salas de aula. Também será construída uma nova cozinha, refeitório e haverá ampliação dos vestiários da quadra poliesportiva.

“A estrutura da escola é grande, tem quadra, só precisávamos que essa situação se resolvesse de uma vez por todas para que os alunos voltassem a estudar. E finalmente depois de muitas cobranças e mobilização da população local, a licitação para reforma foi liberada. Mas, vamos continuar acompanhando tudo. Queremos a conclusão e entrega dessa obra. Estaremos de olho”, finalizou o parlamentar.