Acontece agora, na manhã desta segunda-feira (22), uma reunião com todos os deputados estaduais, por videoconferência, para analisar e decidir sobre as novas medidas contra a Covid-19. A pauta principal da reunião é a proposta de antecipação de feriados em Mato Grosso, nas próximas semanas.

A intenção do governador Mauro Mendes (DEM) é de reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, o contágio pela covid-19.

Após decisão da Assembleia Legislativa (ALMT), ocorrerá um novo encontro com Mauro Mendes e, assim um consenso entre os dois poderes sobre o que fazer diante deste impasse.

Com isso, o Governo de Mato Grosso deve anunciar até terça-feira (23.03) quais serão as novas medidas para conter os avanços da Covid-19, que serão adotadas em todo o Estado.

O diálogo permanente com todos os Poderes, setor produtivo e sociedade civil organizada está permitindo que se chegue a uma proposta que surta impacto na desaceleração da transmissão do vírus.

Leia mais: Governo segura antecipação de feriados e anuncia novas medidas nesta terça-feira (23)

Ainda nesta terça-feira (23), o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), deve anunciar suas novas medidas de combate ao coronavírus intendente das expostas pelo Governo do Estado.

console.log(‘Aud01’);