O tenente havia sido transferido para Barra do Bugres após o caso tomar repercussão.

De acordo com a PM, ele já respondia a IPM por ter agredido o advogado e agora outro procedimento foi instaurado pelo 7º Comando Regional de Tangará da Serra, onde está lotado.

LEIA: Policial militar bate e xinga jovem por empinar bicicleta na rua em MT

À época, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), emitiu nota dizendo que o advogado Felipe Carlos, após ter sido chamado por cliente para acompanhar abordagem da PM em sua residência, foi recebido pelo tenente, da Força Tática, com palavrões e violência física, conforme vídeo que circulou nas mídias sociais.

Na última segunda-feira, um vídeo mostra quando o policial ofende, ameaça e xinga o adolescente dizendo que ‘não é palhaço e que ele [o adolescente] é vagabundo por estar na rua, naquele horário, empinando bicicleta’.

LEIA: Vídeo mostra Tenente agredindo advogado em abordagem 

O menor responde: ‘o sorriso é meu’ e logo em seguida leva um tapa no rosto. Segundo a família, o adolescente trabalha em um mercado como menor aprendiz e não tem passagens pela polícia.

O menino que estava filmando parou de filmar para socorrer o amigo. O outro policial, que estava comandando a abordagem, falou para o policial parar de bater no adolescente.

Com informações do G1-MT.