O deputado estadual Thiago Silva (MDB) defende junto ao Governo que faça a atualização orçamentária da planilha de repasse do SUS para o repasse à Santa Casa Rondonópolis, defasada desde o ano de 2015.

De acordo com o Hospital Santa Casa, hoje existe a desatualização referente aos repasses financeiros da gestão estadual pelos serviços prestados pelo hospital na média e alta complexidade em saúde. O hospital hoje atende mais de 19 municípios da região sudeste de Mato Grosso.

“Defendo que o Estado possa atualizar os valores a serem repassados para a Santa Casa que tem feito este pedido e precisa ser atendido pelo Governo. A saúde não pode esperar e hoje o Estado possui melhor condições financeiras do que em 2019, o superávit possibilita esse aporte financeiro na atualização do repasse”, disse Thiago Silva.

“A Santa Casa é uma entidade filantrópica que presta serviços ao SUS, agora imaginem alguém tentando sobreviver com os mesmos valores que recebia a 6 anos atrás?”, disse a diretoria Tania Balbinotti.

Thiago Silva está buscando uma solução junto dos deputados da região e o Secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueiredo, pois depois de várias reuniões já houve a sinalização do Estado com o Hospital para atualizar a planilha SUS.

console.log(‘Aud01’);