O deputado Ulysses Moraes apresentou um requerimento pedindo informações sobre a construção do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais de Educação Básica do Estado de Mato Grosso (CEFAPRO), em Primavera do Leste. A demanda chegou dos moradores da região que estão indignados pela obra ter iniciado em 2010 e não sido concluída até hoje.

“O CEFAPRO é muito importante para formação continuada de professores do sistema educacional do Estado. É por meio desse centro, por exemplo, que a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) executa projetos e programas através de parcerias entre o Ministério da Educação, Secretarias Municipais de Educação e Instituições de Ensino Superior. Essa obra em Primavera do Leste recebeu um orçamento de R$ 1 milhão, as obras iniciaram em agosto de 2010, mas até o presente momento não foram concluídas. Isso é lamentável”, disse Moraes.

Dessa forma, o parlamentar pede esclarecimentos sobre essa situação. E um dos questionamentos à Seduc é sobre as razões pelas quais essa construção ainda se mantem inacabada, bem como a se ainda permanece viável a instauração desse Centro de Formação na cidade.

“Mais um elefante branco no estado de Mato Grosso. Infelizmente, esse é um cenário decorrente em alguns municípios e que precisam de solução. Não dá para continuar dessa forma. Enviamos os questionamentos e precisamos de respostas. A população precisa de respostas. Vamos continuar cobrado”, finalizou o parlamentar.

console.log(‘Aud01’);