Reprodução

Com uma diferença de dez votos, a chapa número 1, denominada “Gestão, União e Transparência”, encabeçada pelo vereador Bruno Rios (PSB), da cidade de Várzea Grande, ganhou as eleições ocorridas nesta quarta-feira (24). O atual presidente, Edcley Coelho (SD) vereador por Vila Bela da Santíssima Trindade, concorria  à reeleição pela  chapa “Unidos pela UCMMAT.

Bruno, que é vereador de primeiro mandato, destaca a importância da valorização dos parlamentares municipais e a união com o Governo do Estado, passando inclusive pela Assembleia Legislativa. Ele diz ainda que é fundamental que os vereadores tenham total acesso aos órgãos para buscar apoio aos municípios
Uma das prioridades do presidente eleito  será a valorização dos vereadores e o aperfeiçoamento do sistema. Ele destaca a criação de um portal para que cada vereador tenha acesso à um banco de dados de projetos de lei de todo o estado de Mato Grosso.
Uma das principais metas do presidente Bruno é reabrir a sala do vereador na Assembleia Legislativa. “Isso vai possibilitar que cada vereador tenha a tranquilidade de levar as suas demandas até a capital do Estado”, finaliza Bruno.

Júnior Mendonça, vereador de primeiro mandato, eleito pelo PT em Rondonópolis, ocupa o cargo de vice-presidente para o biênio  2021/2022.