Mato Grosso Mais

A primeira noite do mini-lockdon em Cuiabá e Sinop foi marcada por várias barreias policiais espalhadas na cidade, uma cena nunca imaginada para as nossas gerações, cenas de guerra e filme de terror. Nesta quarta-feira (04), se iniciou o toque de recolher em Mato Grosso, vídeos e fotos mostram como foi o decorrer deste momento histórico que marca a segunda onda da Covid-19.

De segunda a sexta, fica proibido todas as atividades econômicas das 19h às 5h. Aos sábados e domingos, a proibição será após o meio-dia. A exceção fica por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia e telefone.

Caso alguém for pego furando o toque que recolher, terá que explicar porque está na rua durante o período não permitido. Se a justificativa não for plausível e for constatado conduta que infrinja o decreto estadual o cidadão vai ter que pagar uma multa de R$ 500 para pessoa física e R$ 10 mil para empresas.


Cuiabá


Sinop 


Tangará da Serra