O contexto do mundo atual entristece qualquer um, afirma Rafael Libman. A situação é dramática e está cada vez mais difícil ter esperança em um mundo melhor, por isso, a seleção de filmes está envolta em filmes que carregam as energias e fornecem esperanças num amanhã melhor.

O empresário apaixonado pela sétima arte traz filmes que marcaram a vida de muitas pessoas. São longas imbuídos de fé e esperança que é o que mais precisamos neste momento. Além disso, vale ressaltar o poder que a arte tem de salvar as pessoas, sendo assim, filmes, músicas, pinturas, um bom livro, dentre tantos elementos líricos que curam, promovem um apaziguar nos corações nos momentos mais difíceis.

O primeiro filme dessa seleção é de origem do cinema nacional e desde sua estreia, em 1998, faz enorme sucesso. Central do Brasil conta com o protagonismo de Fernanda Montenegro e do jovem menino (Vinícius de Oliveira). O enredo conta a história do menino que, após perder a mãe, tem como missão achar seu pai e por via do destino, sua vida cruza com a de Dora (Fernando Montenegro). A narrativa é emocionante, relata Rafael Libman.

O próximo filme a ser mencionado é o famoso indiano “Quem Quer Ser Um Milionário?”. O longa exibe a emocionante história do jovem Jamal K. Malik, que arrisca tudo para mudar de vida, é um clássico indiano e é um daqueles filmes que você precisa ver pelo menos uma vez na vida, uma obra, ressalta o empresário. O jovem se inscreve no famoso programa de TV “Quem Quer Ser Um Milionário?” e ao longo do programa encontra respostas baseadas em sua trajetória de vida.

Por fim, Rafael Libman indica “O Discurso do Rei”. O filme conta a história verdadeira de George VI, Rei da Inglaterra que possuía dificuldade para se expressar. Ele, na verdade, era gago, ficava ansioso para falar e acaba se enrolando. Essa condição era prejudicial para ele em se tratando do seu cargo na realeza. Com muito custo encontrou um profissional para tratar a gagueira que tornou-se amigo e psicólogo utilizando tratamentos não convencionais, mostra a constante queda e ascensão de uma pessoa que, apesar de muito poder, está repleta de inseguranças e dúvidas,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui