Viajar é, sem dúvidas, um dos melhores programas a se fazer. Com o estresse do dia a dia, cada vez mais as pessoas recorrem a lugares calmos e tranquilos, como Jalapão. Rafael Libman, viajante assíduo, dá dicas interessantíssimas sobre Jalapão, um dos melhores destinos encontrados no Brasil, segundo ele.

Em Jalapão, há inúmeros roteiros a se cumprir e para quem gosta de estar em contato direto com a natureza, não pode perder a oportunidade de conhecer esse paraíso. O lugar é repleto de dunas, fervedouros e cachoeiras.

Localizado no estado de Tocantins, a 300 km de Palmas, Jalapão atrai atenção dos apaixonados pela natureza. Para chegar ao destino, é preciso percorrer uma longa estrada de terra, porém o esforço do trajeto é compensado pela imensa beleza do lugar, assim conta Rafael Libman.

As dunas são montanhas de areia, resultante de um longo processo de erosão. Localizada em Mateiros, a cerca de 4 horas de Palmas, as Dunas do Jalapão atrai turistas para um grande espetáculo: sua areia dourada refletida no pôr do sol.

Mais um caminho certo a se cumprir é o Fervedouro Bela Vista, situado próximo à cidade de São Félix. Imbuído de águas azuis e cristalinas, a piscina natural deixa qualquer um encantado, sendo assim, é o destino preferido de Rafael Libman que aconselha a todos que forem a dar um mergulho à noite: “a sensação é indescritível e única”.

Apesar do nome cômico, a Cachoeira Escorrega Macaco é um passeio delicioso de se fazer. A nomenclatura se dá por conta de uma planta local por onde os macacos que habitam o local escorregam. Com a altura aproximada de 50 metros de queda d’água, a cachoeira não é profunda e para chegar lá, caminha-se por um trilha com paisagens belíssimas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui