O coronavírus mudou o cenário mundial de inúmeros setores e um dos mais afetados, certamente, foi o setor de vendas, afirma Carla Maria Silva Maia. Por isso, empresas que adotaram medidas e planos de contingência foram bem sucedidas em suas ações.

As empresas que aderiram ao comércio online exibiram resultados favoráveis em suas vendas, dessa forma, nota-se a importância do meio digital como agente impulsionador de crescimento. Partindo dessa premissa, é essencial que companhias desenvolvam um ambiente digital favorável para sua ascensão.

A guru de investimentos Carla Maria Silva Maia é uma empresária renomada no campo do capital, tendo em vista sua atuação em projetos milionários de angariação de fundos de investimentos ao seu país de origem, Portugal, gerando assim, oportunidades e crescimento para a lusitânia.

Com a implementação da quarentena, sair para comprar roupas deixou de ser importante, tendo em vista as prioridades no momento, dessa forma, as vendas online obtiveram um crescimento exponencial, bem como mercados e farmácias aumentaram suas entregas por meio de aplicativos e deliverys.

A dinâmica em todo mundo mudou, as prioridades tornaram-se outras e medidas foram impostas como forma de barrar o vírus. Dessa maneira, inúmeros serviços migraram para o remoto, como o home office, por exemplo, que tornou-se uma realidade bastante vívida em nossa sociedade. A transição digital nas empresas mostra-se ser algo vital para o contínuo das atividades, afirma Carla Maria Silva Maia.

Com os levantamentos apontados acerca do impacto do coronavírus nas vendas online, está mais do que claro a importância de investimentos no meio digital e no comércio eletrônico, pois, dessa forma, a empresa expande o mercado e não fica refém de medidas impostas pelo governo, entretanto, é importante ressaltar que por mais que essas normas atinjam o mercado de certa forma, as medidas restritivas são essenciais para conter o avanço do coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui