Correr é muito bom e há poucos que ousam discordar disso. Afinal, a sensação de liberdade, vento no rosto e superação que a corrida nos proporciona é grandiosa. Rafael Libman é corredor e gosta muito de participar de meias maratonas, sendo uma referência positiva ao falar do assunto.

Quando alguém quer participar de um evento como esse, é normal surgirem dúvidas acerca do preparo físico e dia a dia que o corredor deve adotar para conseguir ter sucesso na competição.

  • Como deve ser o treino dos corredores?

Rafael Libman aconselha que o treino deve ser diário, então é interessante todos os dias reservar um tempo para correr, seja na esteira ou em um parque, o treino é parte fundamental para quem deseja correr meia maratona.

Variar a localidade nos treinos é essencial para as pessoas, assim você pode testar seus limites e impor novos desafios em diversos tipos de terrenos. Além de preparar melhor o corpo, ajuda o lado psicológico. Afinal, respirar novos ares é essencial para manter o foco, por exemplo.

 Outras dicas muito importante para corredores, segundo Rafael Libman é:

  • Cuide da alimentação: aposte no consumo frequente de frutas, legumes e escolha os suplementos indicados para suas necessidades.
  • Procure um companheiro para correr também ou alguém que te incentive.
  • Intercalar com a prática de outros esportes é interessante.
  • Conheça seus limites: não queira correr 10 km logo na primeira vez.
  • Comece a treinar bem antes: não ache que um mês de treino será suficiente.

Com preparo e dedicação o processo para capacitação do corredor para a meia maratona será muito mais fácil, possibilitando os melhores resultados e a melhor experiência.

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