Search
  • Home
  • Noticias
  • Cuiabá
  • Justiça
  • Sobre Nós
Leitura: Justiça torna réu trio acusado de matar advogado em Cuiabá
Compartilhe
Tribuna de Cuiabá Notícias
Tribuna de Cuiabá NotíciasTribuna de Cuiabá Notícias
Font ResizerAa
Search
  • Home
  • Noticias
  • Cuiabá
  • Justiça
  • Sobre Nós
Follow US
Tribuna de Cuiabá - [email protected]
Justiça

Justiça torna réu trio acusado de matar advogado em Cuiabá

Por Natalia Sorvella 20 de fevereiro de 2024
Compartilhe

O juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, acolheu o pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e tornou o trio Antônio Gomes da Silva, Hedilerson Fialho Martins Barbosa e Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas réu pelo assassinato do advogado Roberto Zampieri. Maria Angélica Caixeta Contijo, apontada como a suposta mandante do crime, não foi indicada por falta de provas.

Em decisão sigilosa proferida no domingo (11), o juiz Wladymir Perri converteu a prisão temporária do trio em preventiva.

“Por tais considerações, decreto a prisão preventiva de Antônio Gomes da Silva, Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas e Hedilerson Fialho Martins Barbosa, todos qualificados, e o faço com fucro nos. 311, 312 (garantia da ordem pública) e art. 313, inc. I, todos do Estatuto de Ritos. Por conseguinte, determino que se expeça o necessário mandado de prisões”, proferiu o juiz.

O magistrado também determinou que os 3 passem por uma avaliação psicológica por videoconferência, uma vez que o resultado pode impactar no cálculo das penas dos réus em caso de condenação.

“Outrossim, determino seja(m) o(s) réu(s) submetido(s) avaliação psicológica para aferirem suas personalidades, isso em face do critério da dosimetria da pena referente às circunstâncias judiciais, de modo que, deverá o Sr. Gestor Judicial agendar com psicólogo(a) deste fórum, dia e horário que deverão comparecerem o(a) acusado(a), ou então, passar(em) por avaliação via videoconferência, para tanto, deverá(ão) ser intimado(s) o(s) denunciado(s) e comunicado ao diretor da unidade prisional qual(ais), eventualmente, se encontra(rem), consignando, ainda, cujo laudo deverá estar aportado ao feito antes da sentença, antecipando assim para a hipótese do Tribunal do júri, caso venha(m) ser pronunciado(s) o(s) increpado(s)”, diz o documento.

Apontada como uma das mandantes do crime, Maria Angélica Caixeta Contijo não foi indiciada por falta de provas.

“Outrossim, através do Id. 136601006 – páginas 08/11, comunicou que deixou de ofertar denúncia em desfavor de Maria Angélica Caixeta Contijo por ausência de justa causa para instauração a persecução penal, inclusive, esclarecendo a necessidade de instauração de IP complementar para elucidação cabal dos fatos, além de representar pela prisão preventiva de todos os indiciados”.

Os motivos do crime ainda não foram esclarecidos. O advogado Roberto Zampieri foi morto em 5 de dezembro de 2023 próximo ao seu local de trabalho.

Compartilhe esse Artigo
Facebook Twitter Email Copie o link Print
Artigo Anterior Semana do Cinema 2024 traz ingressos a R$ 12 em todo o Brasil
Próximo Artigo Mato Grosso: Possível novo sítio arqueológico às margens do rio Araguaia intriga pesquisadores

News

Jean Pierre Lessa e Santos Ferreira
A ferramenta não é o problema: os erros de gestão que destroem a automação
Noticias
Wilson Bachega Junior
O papel da técnica de pilotagem em terrenos lamacentos
Noticias
Haroldo Augusto Filho
Nem todo stakeholder merece a mesma prioridade
Noticias
MPMT Cidadão: novo aplicativo promete facilitar denúncias e serviços de Justiça para moradores de Cuiabá
MPMT Cidadão: novo aplicativo promete facilitar denúncias e serviços de Justiça para moradores de Cuiabá
Justiça

Leia também

Justiça

Justiça mantém prisão de filho de ex-deputado que assassinou casal em Cuiabá

18 de abril de 2024 6 Min de leitura
O Feminicídio e os Desafios do Rigor Jurídico no Enfrentamento à Violência de Gênero
Justiça

O Feminicídio e os Desafios do Rigor Jurídico no Enfrentamento à Violência de Gênero

1 de junho de 2026 5 Min de leitura
Justiça

Justiça condena bióloga e pai a pagar R$ 1 milhão à família de cantor morto em Cuiabá

4 de agosto de 2025 4 Min de leitura
Ler Mais
Gilmar Stelo e Stelo Advogados Associados
Assessoria jurídica preventiva: Custo ou investimento estratégico que define resultados? Veja com Gilmar Stelo
28 de abril de 2026
O impacto da regulação para pessoas físicas que investem em cripto aumenta proteção e clareza nas operações, comenta Paulo de Matos Junior.
O impacto da regulação para pessoas físicas que investem em cripto
3 de dezembro de 2025
Tribuna de Cuiabá Notícias

Tribuna de Cuiabá: Sua porta de entrada para o mundo das notícias. Aqui você encontra as últimas novidades sobre tecnologia, política, Brasil e muito mais. Análises aprofundadas, reportagens exclusivas e a opinião de quem mais entende do assunto. Fique conectado com o que acontece no mundo e em Cuiabá!

Cuiabá registra queda da Covid-19, mas gripe avança: o que muda para a população neste inverno?
12 de junho de 2026
Leonardo Rocha de Almeida Abreu apresenta Sevilha como o berço do flamenco e símbolo da paixão andaluza.
Sevilha e o flamenco: Conheça a alma cultural e ardente de Andaluzia!
8 de outubro de 2025
Follow US
Tribuna de Cuiabá - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?