Search
  • Home
  • Noticias
  • Cuiabá
  • Justiça
  • Sobre Nós
Reading: Prefeitura de Cuiabá, vai entregar por meio da Semob, mais 17 quilômetros de ciclofaixa na Avenida Contorno Leste
Compartilhe
Tribuna de Cuiabá Notícias
Tribuna de Cuiabá NotíciasTribuna de Cuiabá Notícias
Font ResizerAa
Search
  • Home
  • Noticias
  • Cuiabá
  • Justiça
  • Sobre Nós
Follow US
Tribuna de Cuiabá - [email protected]
Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá, vai entregar por meio da Semob, mais 17 quilômetros de ciclofaixa na Avenida Contorno Leste

By Sergey Sokolov 18 de abril de 2024
Compartilhe

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), vai entregar 17 quilômetros de ciclofaixa na maior via estruturante da cidade, a Avenida Contorno Leste, que ligará a região do Distrito Industrial até a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), interligando mais de 50 bairros e conectando mais de 250 mil pessoas ao desenvolvimento urbano. A primeira parte da via, 13 km (em dois sentidos), será entregue pela gestão Emanuel Pinheiro ainda no mês de abri e a sinalização já começou a ser realizada.

A secretária de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni, ressalta que as ciclovias desempenham um papel fundamental na promoção de uma mobilidade urbana sustentável e segura. “O uso da bicicleta traz melhorias para a saúde das pessoas, inclusão e, consequentemente, melhora o fluxo de tráfego, além de promover segurança no trânsito”, afirma, ao destacar que a expansão da Capital está andando de mãos dadas com o planejamento urbano. “O programa contínuo de revitalização de ciclovias e ciclofaixas é mais uma ação implementada pela Gestão Humanizada”, completa.

A capital possui 7 ciclovias e 7 ciclofaixas, totalizando 37,70 quilômetros e outros 22,70 quilômetros de ciclofaixas, totalizando 60,40 km destinados à circulação de ciclistas.

Uma ciclofaixa que já foi entregue este ano foi a da Avenida Dante Martins de Oliveira, conhecida como Av. dos Trabalhadores, que está proporcionando um modo de transporte alternativo para aqueles que buscam uma forma mais saudável e sustentável, principalmente para os moradores da região.

Veja as ciclofaixas e ciclovias implantadas em Cuiabá:

1- Ciclofaixa – Av. Dr. Vicente Emilio Vuolo e Rua Um Tancredo Neves – CPAIII – (2,10 Km)

2- Ciclofaixa – Av. das Torres – 12,00 Km

3- Ciclofaixa – Av. Tatsumi Koga (2,60 Km)

4- Ciclofaixa – Rod. Emanuel Pinheiro (12,20 Km)

5- Ciclofaixa – Rod. Palmiro Paes de Barros (2,85 Km)

6- Ciclofaixa – Av. Érico Preza – Jardim Itália (4,60 Km)

7- Ciclofaixa – Av. Rui Barbosa – Jardim Imperial (1,35 Km)

8- Ciclovia – Av. Manoel José de Arruda – Orla do Porto (0,87 Km)

9- Ciclovia – Av. Parque do Barbado (3,15 Km)

10- Ciclovia – Av. Arquimedes Pereira Lima (6,60 Km)

11- Ciclovia – Rod. Elder Cândia – MT010 (4,30 Km)

12- Ciclovia – Parque da Águas (2,20 Km)

13- Ciclovia – Rod. Emanuel Pinheiro (3,50 Km)

14- Ciclovia – Av. Dante de Oliveira (2,15 Km)

Total: Ciclofaixas – 37,70 Km, Ciclovias – 22,70 Km | Total: 60,40 km

Diferença entre Ciclovia e Ciclofaixa:

Ciclovia: pista de uso exclusivo de bicicletas e outros ciclos, com segregação física do tráfego comum. Ciclofaixa: parte da pista de rolamento, calçada ou canteiro destinada à circulação exclusiva de ciclos, delimitada por sinalização específica.

Compartilhe esse Artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Artigo Anterior Justiça mantém prisão de filho de ex-deputado que assassinou casal em Cuiabá
Próximo Artigo Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre aumento de acidentes por animais peçonhentos em Cuiabá

News

A modelagem descomplicada mostra como criar moldes perfeitos sem sofrer, observa Cristiane Ruon dos Santos.
Modelagem descomplicada: Como criar moldes perfeitos sem sofrer
Noticias
O futuro é inovador: Entendendo que a inovação é, acima de tudo, atitude e ação — uma visão reforçada por Antônio Fernando Ribeiro Pereira.
O futuro é inovador: Entendendo que a inovação é, acima de tudo, atitude e ação
Noticias
Imóveis internacionais oferecem proteção cambial ao equilibrar risco e retorno em cenários instáveis, afirma Alex Nabuco dos Santos.
Imóveis internacionais como proteção cambial
Noticias
Leonardo Manzan defende uma due diligence tributária rigorosa para dar solidez a fundos verdes e operações de securitização.
Leonardo Manzan propõe orientações para due diligence tributária em fundos verdes e na securitização de recebíveis de projetos renováveis
Noticias

Leia também

Cuiabá

Governo investe R$ 77 milhões para asfaltar estradas até distritos e comunidades de Cuiabá

17 de julho de 2025 4 Min Read
Cuiabá

Cuiabá e o Encanto do Arco-íris: Como o Clima de Mato Grosso Impacta as Previsões e a Paisagem Local

2 de abril de 2025 6 Min Read
Cuiabá

Clima em Cuiabá: Previsão do Tempo para Quinta-feira, 24 de Outubro

24 de outubro de 2024 2 Min Read
Ler Mais
SUDU Tecnologia Educacional LTDA
Confira o papel da IA no empreendedorismo moderno
19 de março de 2025
Sidnei Piva de Jesus
É possível esquiar no Brasil? Descubra onde praticar em território nacional
3 de junho de 2025
Tribuna de Cuiabá Notícias

Tribuna de Cuiabá: Sua porta de entrada para o mundo das notícias. Aqui você encontra as últimas novidades sobre tecnologia, política, Brasil e muito mais. Análises aprofundadas, reportagens exclusivas e a opinião de quem mais entende do assunto. Fique conectado com o que acontece no mundo e em Cuiabá!

Aldo Vendramin explica como o uso de biofertilizantes reduz custos e fortalece o posicionamento do Brasil no mercado global.
Biofertilizantes e competitividade: Como a inovação verde está impulsionando o mercado e as exportações do agronegócio brasileiro?
28 de outubro de 2025
Marcelo Evandro dos Santos
 Revolucione sua aparência, com Dr. Marcelo Evandro dos Santos: descubra como a inteligência artificial está transformando a cirurgia plástica
23 de janeiro de 2025
Follow US
Tribuna de Cuiabá - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?