Acusado de matar a ex-namorada na frente do filho dela é ouvido pela 1ª vez na Justiça em Cuiabá

By Rafaela Ferini

Antônio Aluízio da Conceição Marciano, de 20 anos, acusado de matar a ex-namorada Emily Bispo da Cruz, de 20 anos, na frente do filho dela de 4 anos no Bairro Pedra 90, em Cuiabá, passou pela primeira audiência no Fórum de Cuiabá, nessa sexta-feira (14). Ele é réu confesso e esta preso desde o dia do crime.

Durante a audiência de instrução, além de Antônio, foram ouvidas cinco testemunhas indicadas pelo Ministério Público.

A família de Emily ainda está abalada com o caso e afirmou que quer que a justiça seja feita.

“Queremos que ele vá a júri popular. É triste demais quando a gente lembra dela. Ela tinha 20 anos, uma vida inteira pela frente, tinha muitos sonhos, escreveu tudo em um caderno”, disse a tia da vítima, Alessandra Barroso.

O acusado falou durante 30 minutos na audiência. Ele afirmou que está arrependido e negou que tivesse um comportamento violente contra a vítima.

“Desde o início, o acusado assumiu a autoria e se prontificou em colaborar com a Justiça”, disse o advogado de defesa, Josué Ferreira.

Se a decisão do juiz for que o réu seja julgado pelo Tribunal do Júri, terá início a segunda fase do processo, que termina com a condenação ou absolvição do acusado pelos jurados. A decisão deve sair em até cinco dias.

Entenda o caso

Antônio é acusado de matar a ex-namorada dele a facadas no meio da rua. O crime foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver que o filho da vítima, após ver a mãe esfaqueada, se senta ao lado dela em uma calçada, enquanto testemunhas tentam pedir ajuda.

Emily foi socorrida com perfurações no tórax, abdômen e braço, mas morreu após dar entrada na policlínica da região.

Nas imagens registradas também mostram o momento em que o suspeito, em uma motocicleta preta, aborda a vítima, que caminhava com o filho. Após uma breve discussão, ele dá vários golpes de faca contra ela, enquanto o filho permanece segurando a mão da mãe.

Amigos da vítima contaram que ela estava levando o filho na escola quando foi assassinada.

Emily trabalhava como vendedora e morava sozinha com o filho. Ao terminar o relacionamento com o suspeito, ele passou a fazer ameaças, porém, ela tinha medo de denunciar o ex, segundo uma amiga de Emily.

A faca usada no crime foi encontrada na calçada de uma casa.

Prisão

Antônio foi preso no mesmo dia do crime e estava escondido em uma casa abandonada no Bairro Parque Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o caso é tratado, a princípio, como feminicídio.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Compartilhe esse Artigo