Moda verão com Nathalia Belletato: A importância dos tecidos naturais

Nathalia Belletato
By Rafaela Ferini

Com a chegada da temporada de verão, a comentadora de moda Nathalia Belletato destaca que está na hora de investir em um guarda-roupa que siga as tendências da estação. Algo essencial que muitos amantes da moda estão abraçando nos últimos anos é a importância dos tecidos naturais. Mas, afinal, porque tecidos como o linho, por exemplo, são as escolhas favoritas para essa época do ano? Acompanhe a leitura desse artigo para saber mais!

Por uma moda mais confortável

No calor escaldante do verão, priorizar o conforto é crucial. Dessa forma, os tecidos naturais, como o algodão ou o linho, proporcionam uma sensação agradável contra a pele, permitindo que o corpo respire naturalmente. Isso é muito importante para evitar que a temperatura corporal aumente durante o dia, fazendo com que o verão seja uma estação mais agradável.

Assim, diferentemente dos tecidos sintéticos que podem reter calor e umidade, Nathalia Belletato explica que os tecidos naturais oferecem maior respirabilidade e ventilação. O linho, por exemplo, é conhecido por sua capacidade de absorver a umidade e liberá-la rapidamente, mantendo o corpo seco e fresco, uma característica valiosa nos dias mais quentes.

A importância dos tecidos naturais para o meio ambiente

Ao optar por tecidos naturais, você também está fazendo uma escolha mais sustentável. O algodão orgânico, por exemplo, é cultivado sem o uso de pesticidas prejudiciais ao meio ambiente. Conforme explica a entusiasta do mundo da moda, Nathalia Belletato, aderir a uma moda mais consciente e sustentável é importante para que as marcas se tornem cada vez mais responsáveis durante os seus processos de criação. Garantindo, assim, uma indústria da moda não-prejudicial ao meio ambiente. 

Maior durabilidade das peças

Os tecidos naturais também têm a vantagem adicional da durabilidade, pois as peças feitas de algodão, linho ou seda tendem a resistir melhor ao desgaste, garantindo que suas roupas de verão permaneçam elegantes, temporada após temporada. A partir disso, é possível investir em peças com um custo mais alto, sabendo que poderá utilizar a peça durante anos.

Nathalia Belletato Revista Sexy
Nathalia Belletato Revista Sexy

Isso só é possível, pois, além de oferecer conforto e durabilidade, os tecidos naturais são conhecidos por sua versatilidade. Desde vestidos leves até camisas arejadas, esses materiais se adaptam facilmente a diferentes estilos e ocasiões, proporcionando opções para diversas combinações de looks, frisa Nathalia Belletato.

Outros benefícios dos tecidos naturais

Além da importância para a manutenção sustentável do meio ambiente e a ótima qualidade dos tecidos mais famosos da moda verão, os tecidos naturais apresentam outras vantagens. A mais interessante delas é que os tecidos naturais contam com características hipoalergênicas. 

Conforme elucida Nathalia Belletato, para aqueles com pele sensível, os tecidos naturais são uma escolha mais assertiva, pois devido a sua característica hipoalergênicas, minimizam o risco de irritações cutâneas e alergias.

Outra grande vantagem é que os tecidos naturais também são conhecidos por realçar cores vibrantes e estampas atemporais. Eles absorvem corantes de maneira única, resultando em tons mais ricos e duradouros nas peças de roupa. Além disso, as estampas clássicas parecem mais elegantes quando combinadas com a textura natural desses tecidos.

Revista Sexy Nathalia Belletato
Revista Sexy Nathalia Belletato

Devido à qualidade dos tecidos naturais e sua alta capacidade de absorção de cores, Nathalia Belletato destaca que ao investir em peças assim você garante um guarda-roupa duradouro e itens ideais para compor diferente looks ano após ano. 

O caminho para um guarda-roupa duradouro e sustentável

Com cada vez mais informações a respeito da importância de investir no uso de tecidos naturais na moda verão, é necessário perceber que a escolha sobre esses tipos de tecido é a ideal para que se possa ter uma relação de práticas mais sustentáveis com a indústria da moda.

Por fim, é possível perceber que a moda verão oferece uma infinidade de possibilidades para que o calor não seja um problema e para que as pessoas possam deixar sua criatividade tomar conta do guarda-roupa. Sendo assim, o melhor caminho para garantir que esteja por dentro das tendências de cada verão é contar com as peças de roupas com os tecidos clássicos da estação e se deixar levar pelas diferentes cores e modelagens. 

Compartilhe esse Artigo