Search
  • Home
  • Noticias
  • Cuiabá
  • Justiça
  • Sobre Nós
Leitura: Toffoli: Justiça precisa se transformar e se adaptar aos novos tempos
Compartilhe
Tribuna de Cuiabá Notícias
Tribuna de Cuiabá NotíciasTribuna de Cuiabá Notícias
Font ResizerAa
Search
  • Home
  • Noticias
  • Cuiabá
  • Justiça
  • Sobre Nós
Follow US
Tribuna de Cuiabá - [email protected]
Justiça

Toffoli: Justiça precisa se transformar e se adaptar aos novos tempos

Por Diego Rodríguez Velázquez 10 de junho de 2024
Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, se reuniu nesta sexta-feira (19/7), em Cuiabá/MT, com 20 autoridades da Justiça Estadual. Toffoli destacou a importância de a Justiça se transformar e se adaptar aos novos tempos. “O exercício da árdua missão de julgar revela-se ainda mais desafiador em um mundo globalizado, digitalmente conectado e em constante transformação”, disse.

Na reunião, foram apresentadas as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça relacionadas à Justiça Estadual, como o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), o Processo Judicial Eletrônico (PJe), as plataformas de tecnologia judiciária, alternativas para o sistema carcerário e projetos de atenção à primeira infância, entre outras. “Todo esse trabalho não seria possível sem o apoio que o Conselho Nacional de Justiça tem recebido de todos os órgãos do Poder Judiciário e do sistema de Justiça, assim como dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e da sociedade civil organizada”, afirmou.

Toffoli também pediu empenho dos presidentes em relação à resolução dos processos sobre obra paralisadas. Participaram da reunião o coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF/CNJ), Luis Lanfredi, e os juízes auxiliares da Presidência Carl Smith e Camila Plentz.

O presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, destacou a característica da gestão do ministro Dias Toffoli de ouvir os presidentes dos tribunais estaduais e buscar conjuntamente soluções para as dificuldades enfrentadas pela Justiça. “Estamos unindo forças, trocando experiências exitosas e discutindo boas práticas aqui em nosso tribunal, o que resultará em mais qualidade e economia ao Poder Judiciário”, afirmou.

Os presidentes de tribunais também se mostraram preocupados com a gestão, gastos e os custos dos órgãos e trataram de algumas resoluções do CNJ relacionadas a recursos humanos. “Temos que verificar formas de não prejudicar a jurisdição, o cidadão e a atuação do Poder Judiciário. Estamos todos trabalhando para realmente conseguir, mesmo com menos recursos, atender a jurisdição”, disse Toffoli.

Compartilhe esse Artigo
Facebook Twitter Email Copie o link Print
Artigo Anterior Nathalia Belletato O uso de wearables na promoção da saúde, com Nathalia Belletato
Próximo Artigo Vereadores pedem cassação de parlamentar alvo de operação que investiga lavagem de dinheiro em casas noturnas em Cuiabá

News

Dalmi Fernandes Defanti Junior
Tecnologia e transformação no mercado gráfico: o que mudou e o que ainda está em movimento?
Noticias
A Importância da Transparência na Saúde Pública e a Conscientização Contra a Meningite em Cuiabá
A Importância da Transparência na Saúde Pública e a Conscientização Contra a Meningite em Cuiabá
Noticias
O Feminicídio e os Desafios do Rigor Jurídico no Enfrentamento à Violência de Gênero
O Feminicídio e os Desafios do Rigor Jurídico no Enfrentamento à Violência de Gênero
Justiça
O Desafio do Planejamento Urbano: A Redução da Arborização em Cuiabá e os Impactos no Microclima
O Desafio do Planejamento Urbano: A Redução da Arborização em Cuiabá e os Impactos no Microclima
Cuiabá

Leia também

Justiça

Justiça bloqueia contas de loja em Cuiabá por descumprir acordo

27 de outubro de 2025 4 Min de leitura
Justiça em Cuiabá reacende debate sobre violência doméstica e feminicídio após manutenção de prisão de acusado
Justiça

Justiça em Cuiabá reacende debate sobre violência doméstica e feminicídio após manutenção de prisão de acusado

7 de maio de 2026 6 Min de leitura
Justiça Suspende Cobrança de R$ 3,53 Milhões de Condenados em Esquema na Câmara de Cuiabá
Justiça

Justiça Suspende Cobrança de R$ 3,53 Milhões de Condenados em Esquema na Câmara de Cuiabá

7 de abril de 2026 5 Min de leitura
Ler Mais
Vinicius Tadeu Sattin Rodrigues
O que é considerado um achado relevante na mamografia? A leitura de Vinicius Tadeu Sattin Rodrigues
10 de abril de 2026
Márcio Pires de Moraes revela as tendências tecnológicas que prometem revolucionar o dia a dia em 2025 com inovação e praticidade.
Tendências tecnológicas que vão transformar o dia a dia em 2025
10 de outubro de 2025
Tribuna de Cuiabá Notícias

Tribuna de Cuiabá: Sua porta de entrada para o mundo das notícias. Aqui você encontra as últimas novidades sobre tecnologia, política, Brasil e muito mais. Análises aprofundadas, reportagens exclusivas e a opinião de quem mais entende do assunto. Fique conectado com o que acontece no mundo e em Cuiabá!

Acidente em MT: Jovens ficam gravemente feridos após carro bater em poste
16 de setembro de 2025
Márcio Pires de Moraes revela as tendências tecnológicas que prometem revolucionar o dia a dia em 2025 com inovação e praticidade.
Tendências tecnológicas que vão transformar o dia a dia em 2025
10 de outubro de 2025
Follow US
Tribuna de Cuiabá - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?