A Indústria de caminhões por Fernando Siqueira Carvalho

By Rafaela Ferini

Não é novidade que a indústria automobilística cresce gradativamente. O mercado de caminhões movimenta milhões de reais todos os anos. Tendo em vista o histórico do Brasil em relação à indústria automobilística, não era de se esperar, exibindo, assim, o reflexo atual de importância que os caminhões possuem. Em sua maioria, a parte logística do país consiste em sistemas de entrega via terrestre e lá está ele: o caminhão. Percorrendo milhares de km, adentrando desde grandes cidades às interioranas. É evidente a magnificência do automóvel, o Brasil é um dos países com mais rodovias do mundo todo, afirma Fernando Siqueira Carvalho.

Vale ressaltar o perigo contido nesses caminhos: por muitas vezes podem ser tortuosos, lamacentos e quase impossíveis de cursar. Ademais, além dos possíveis empecilhos que podem haver nas rodovias, outro fator importante a ser citado é o perigo nas estradas em relação à saúde dos caminhoneiros por conta de suas condições de trabalho, com jornadas de trabalho extensas, podem ficar sobrecarregados.

Como citado logo acima, o histórico do Brasil em relação a esse mercado sugere respostas do porquê há instaurada no Brasil essa dinâmica automobilística. Nos anos de seu mandato, Juscelino Kubitschek promoveu fortemente a indústria automotiva, trazendo incentivos fiscais e investimentos estrangeiros no país. É necessário ser imparcial, não podemos deixar de enaltecer o grande feito do então presidente, na época, visto que trouxe um enorme desenvolvimento ao Brasil, relata Siqueira.

Ao longo dos anos, uma nova tendência no Brasil e no mundo se dissemina: o motorhome. É um mercado que vem crescendo e promove verdadeiros sonhos. As pessoas cansadas do movimento da cidade grande, almejam construir suas residências móveis a fim de desfrutarem tudo que o mundo pode oferecer. O que veio a se chamar motorhome se trata de uma casa equipada e andarilha, a qual possui tudo que uma casa comum tem, a única diferença é a disposição dos móveis e do sistema elétrico e hídrico. As camas são embutidas, por exemplo.

Com o advento da ciência e tecnologia, os caminhões estão, progressivamente, melhores equipados, oferecendo assim, a melhor experiência aos trabalhadores e às empresas. Com sistemas complexos de radares, GPS e mecânica, os novos modelos de caminhões contam com a última tecnologia empregada no mercado no que tange à indústria automobilística. A modernidade caminha com a sociedade e é incrível o que o ser humano é capaz de projetar, conta Fernando à nossa redação.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário

Deixe um comentário